sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cuidados com os cabelos no verão!!

Olá gente, fiquei sumida pq minha placa de rede queimou, e ate eu descobri isso demorou uns diazinhos. Então neah, esses calorão acaba com os fios, então aqui vai umas dicas básicas para vcs cuidarem dos queridissimos fios. Lembre-se que é super importante comer bastante legumes e tomar muiiiiiiiiiiiiiiitaaa água , isso já vai ser um grande help para as madeixas.



 Bom sempre falo aqui no blog que é importante utilizar produtos com filtro solar, então não deixem de usar,  afinal esse faz parte de um dos cuidados básicos com as madeixas.
 Lavar o cabelo é uma coisa que deve ser feita com mais frequência , como aumenta o suor na cabeça, os fios acabam ficando oleosos e começa o inferno da queda de cabelo ( Graças a Deus meu cabelo parou de cair, pensei que ia ficar careca ashuasuhsauhsahu), então o ideal e lavar a cabeça no minimo de 2 em 2 dias.
 Tbm evite ficar amarrando os cabelos (eu so amarro na hra de arrumar a casa e uso uma meia calça fio 15 para não arrebentar), pq os fios ficam quebradiços e super frágeis  tbm não durma com os cabelos úmidos e molhados.
 O uso do querido secador e da chapinha deve ser minimizado , afinal os cabelos ficam muuuuuiiiiiitoo frágeis no verão.O calor do secador e da chapinha so vai zuar mais os seus fios , deixando eles sem brilho principalmente quebradiços. (É difícil eu seii, mas a gente consegue).
 Se for para a praia ou para a piscina, não se esqueça de assim que sair do mar ou da piscina, lave os cabelos com água mineral, vc compra uma garrafinha e joga nos fios so pra tirar o excesso de sal e areia ou para tirar o cloro( que mancha os cabelos com colorações e cabelos descoloridos) que penetra na cutícula das madeixas, se o seu cabelo for grande utilize 2 garrafas no minimo, ai vai depender do tamanho do seu cabelo. Tbm utilize um protetor térmico (vc pode aplicar ele após aplicar lavar o cabelo com a água mineral).
 Sempre hidrate, se vc estiver pensando em ir a praia, hidrate antes e depois, se vc ñ tiver tempo, vá no salão e faça uma mega hidratação. Para quem tem cabelos afro, e importante fazer uma mega nutrição dos fios.
 Tente evitar processos químicos ( amoo fazer processos químicos nos outros, adoro comparar o antes e depois, e eu tbm faço uns nos meus cabelos), se for descolorir os fios, escolha tons menos claros, no máximo 8.3, e se forem colorir os fios, utilize tonalizantes.
  Jamais deixe condicionadores ou outros tipos de produtos nos fios, eles so ressecam mais e mais os fios, utilize o querido Leave-in.
 E tbm dependendo da onde vc for, pode se utilizar um chapel ou boné.


 Gente lembre sempre de usar o protetor solar na pele tbm, não vai descuidar heinn!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário