sábado, 13 de outubro de 2012

Reposição Hídrica

Olá garotas adeptas a chapinha (assim como eu asusausahh), hj vou falar sobre a reposição hídrica, que é uma técnica utilizada para devolver a água que os cabelos perdem com o uso da chapinha.

 Sabe antes de começar o curso de cabeleireira, fui a uma loja comprar os materiais do curso, e fui pedir ajuda a uma moça da loja, eu falei assim:
 -Moça onde tem grampos grandes para cabelo?
E ela me respondeu:
 - Voce não precisa de grampos, vc precisa de uma mascara para hidratar este cabelo e devolver a água perdida!
 Eu fiquei com raiva e acabei indo para o caixa passar as coisas que eu ja havia pego. E fui embora para casa brava, só que no curso a minha profi querida, a Kah, me explicou que com o uso da chapinha os cabelos perdem água e me ensinou a fazer z reposição hídrica!!

Para a reposição vc vai precisar:
- Mascara para hidratação de colágeno
- Condicionador a base de colágeno
- Redutor de Volume
- Óleo de Argan
- Água potável
- Borrifador

Como fazer:
1°- No borrifador misture a água e o redutor de volume.
2°-Em seguida lave os cabelos duas vezes com um shampoo hidratante.
3°-Lave os cabelos e aplique a mistura da mascara hidratante com o óleo de argan.
4°-Deixe  agir por 30 minutos, enxague o cabelo e aplique o condicionador a base de colágeno e deixe agir por 5 minutos.
5°-Enxague os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha, borrife a mistura e escove os cabelos.

 Esta reposição pode ser feita semanalmente!!!
No curso eu utilizava a Mascara Regeneradora da Lowell que custa em medias R$: 59,00


Mas eu tbm achei os produtos da Novix que custa em media R$: 94,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário