quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TUDO sobre cabelos PRETOS!!!!!

 Bomm quem ama o tom 1.0 ou o 2.0 (eu amo o 1.0) vive pintando as madeixas e o que acaba acontecendo é um excesso de coloração nas pontas do cabelo.
 O que acontece é que a pessoa quer sempre aquele tom maravilhoso, mas por falta de cuidados ele acaba desbotando rápido. Hoje vou deixar umas dicas básicas para quem é igual a mim: Ama cabelos pretos!!!

 Bom após a  aplicação da coloração, vc DEVE lavar os cabelos e não deixar nadica de tinta, pq tem muita gente que sempre deixa um pouquinho achando que vai ficar mais escuro e tals, mais isso acaba manchando o cabelo.

 Eu quando pinto meus cabelos eu lavo com shampoo para ajudar a retirar a tinta, vc pode ta utilizando shampoos hidratantes, ou que sejam a base de queratina ou colageno vegetal, pois eles ajudam a dar brilho, maciez e restaurar os fios.Vc tbm pode estar utilizando um shampoo para cabelos com luzes, pois eles hidratam e mantem a luminosidade.O condicionador tbm deve ser um que hidrate bem o seu cabelo,vc pode utilizar um a base de macadamia e karité,e após isso vc tbm pode aplicar os intensificadores de coloração que sempre vem junto com a coloração ( se for coloração de mercado...)
 O leave-in vc deve aplicar apenas no comprimento e nas pontas do cabelo, prefira por produtos com protetor termico( se vc utilizar secador e chapinha) e solar, pois os cabelos pretos tem tendencia a ficar avermelhados, desbotados e manchados quando queimados no sol.
 Procure sempre hidratar as madeixas ao menos de 15 em 15 dias. Voce pode estar fazendo um banho brilho, que é super facil e util.

 Para o banho de brilho vc vai precisar de:

- 2 Colheres de uma mascara de hidratação (Branca)
- 1 tubinho de coloração (da sua preferencia)
- 2 colheres de Água Oxigenada 10 Vol.
- 1 Ampola de vitamina A
- 1 Ampola de Choque de Brilho

 Misture primeiramente a coloração com a Ox. e depois misture o resto. Aplique nos cabelos com a utilização de uma luva e deixe agir por 30 min. Lave normalmente. Faça este banho de brilho 1 vez por mes.

 Retoque de coloração:Faça o retoque apenas na raiz, para fazer no comprimento eu recomendo esperar uns 6 meses. Eu faço a raiz a cada 40 dias pq o meu tom natural já é escuro. Se vc tiver um tom claro no cabelo vc pode faze de 30 em 30 dias! E não esqueça sempre HIDRATE as madeixas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário