sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tudo sobre Tioglicolato de Amônia e Guanidina

 Olá hoje vou falar aqui sobre 2 tipos de relaxamento!! Tioglicolato (q é o que eu tenho) e Guanidina!!

Tioglicolato de Amônia

Qualidades: Reduz até 80% de volume e de cachos. É compatível com progressivas com formol com colorações a base de amônia com Ox de 20 vol.

Defeitos: NÃO é compatível com Ox. maior que 20,nem com Guanidina, nem sódio, henê e muito menos com descolorantes. Tbm tem um cheiro FORTE e não deve ser utilizado em crianças!!!

Cuidados Necessários Antes: Hidratar os cabelos na mesma semana que for realizar o procedimento, não ter nenhum tipo de química não compatível no cabelo e para o procedimento é necessário estar sem lavar os cabelos por 3 dias.

Procedimento: Divida o cabelo em quatro. Na parte de traz do cabelo, pegue uma pequena mexa próxima a nuca e outra mais acima. Faça o teste de mecha e veja quanto tempo é o suficiente para a ação do produto, lave as mechas e aplique o produto nas duas partes de traz da cabeça ( não esqueça de NÃO passar novamente o produto na onde foram feitas as mechas para teste). Deixe o tempo em que as mechas predominaram. Quando der o tempo, lave e faça o teste da mecha na parte da frente, pegue uma mecha próxima a orelha e no outro lado pegue uma mecha próxima a parte de cima do cabelo( Nunca pegue mechas bem em cima ,pq se quebrar vai ficar aparecendo,pegue sempre mais abaixo), aplique o produto no tempo que determinou e lave. É importante fazer os testes de mecha pq a parte de cima do cabelo é mais quente que a de baixo!!Então o tempo na parte da frente sempre é MENOR que o da parte de traz!
 Após lavar bem a frente aplique o neutralizador e deixe agir de acordo com as informações do produto. Lave os cabelos e aplique uma mascara hidratante. E após 3 dias lave novamente.

Cuidados Necessários Depois: Depois de 7 dias que o procedimento for realizado é necessário estar hidratando os cabelos,utilizar produtos para cabelos quimicamente tratados e sempre hidratar de 15 em 15 dias. Também é necessário cauterizar com queratina, pois o cabelo fica muito elástico  O retoque pode ser feito depois de 4 meses.(Tem gente que faz depois de 3,mas eu aconselho após 4 meses) Não esquecendo de utilizar hair food na onde foi feito o procedimento passando o produto apenas na parte de cima. A coloração pode ser feita após 15 dias.

Marcas de Produtos: Embelleze,Wella, Amend...


Guanidina


Qualidades:Reduz até 80% de volume e de cachos. Não tem cheiro.

Defeitos:Não é compatível com Tioglicolato, nem com colorações a base de amônia, nem com descolorantes e nem sódio e henê. 

Cuidados Necessários Antes: Hidratar os cabelos na mesma semana que for realizar o procedimento, não ter nenhum tipo de química não compatível no cabelo e para o procedimento é necessário estar sem lavar os cabelos por 3 dias.

Procedimento: É o mesmo. Divida o cabelo em quatro. Na parte de traz do cabelo, pegue uma pequena mexa próxima a nuca e outra mais acima. Faça o teste de mecha e veja quanto tempo é o suficiente para a ação do produto, lave as mechas e aplique o produto nas duas partes de traz da cabeça ( não esqueça de NÃO passar novamente o produto na onde foram feitas as mechas para teste). Deixe o tempo em que as mechas predominaram. Quando der o tempo, lave e faça o teste da mecha na parte da frente, pegue uma mecha próxima a orelha e no outro lado pegue uma mecha próxima a parte de cima do cabelo( Nunca pegue mechas bem em cima ,pq se quebrar vai ficar aparecendo,pegue sempre mais abaixo), aplique o produto no tempo que determinou e lave. É importante fazer os testes de mecha pq a parte de cima do cabelo é mais quente que a de baixo!!Então o tempo na parte da frente sempre é MENOR que o da parte de traz!
 Após lavar bem a frente aplique o neutralizador e deixe agir de acordo com as informações do produto. Lave os cabelos e aplique uma mascara hidratante. E após 3 dias lave novamente.

Cuidados Necessários Depois: Depois de 7 dias que o procedimento for realizado é necessário estar hidratando os cabelos,utilizar produtos a base de aloe vera e sempre hidratar de 15 em 15 dias. O retoque tbm pode ser feito depois de 4 meses, não esquecendo de utilizar hair food na onde foi feito o procedimento passando o produto apenas na parte de cima!!!!

Marcas de Produtos: Salon Line, Niely, L'oreal, Avlon...

Nenhum comentário:

Postar um comentário